programa “Igreja em Saída”, da TV Aparecida, tem trazido às quartas-feiras informações sobre as atividades das Comissões Episcopais Pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na última quarta, dia 1º de dezembro, os telespectadores puderam conhecer o trabalho realizado pelo Setor de Campanhas da CNBB, atualmente coordenador pelo secretário executivo de Campanhas da CNBB, o padre Patriky Samuel Batista.

Na ocasião, padre Patriky enfatizou que desde a época de 1960, logo no início da Campanha da Fraternidade, várias

iniciativas se organizaram em torno da realização das Campanhas e dos Seminários Nacionais, que ajudam a conhecer e a aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade.

Padre Patriky explicou que todos os anos um conselho superior elege o tema e a partir desse tema é constituída uma Comissão que vai começar os trabalhos de construção do texto-base da Campanha da Fraternidade.

“A Campanha da Fraternidade é um projeto evangelizador bem sucedido da Conferência e diversas pastorais sociais nasceram de Campanhas da Fraternidade”, disse.

Padre Patriky enfatizou que no próximo ano, em 2022, o tema da Campanha da Fraternidade será “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

Saiba mais em: https://campanhas.cnbb.org.br/

Campanha para a Evangelização

O secretário executivo de Campanhas também explicou que faz parte do Setor de Campanhas da CNBB, a Campanha para a Evangelização, que acontece anualmente na preparação para o Advento.

Padre Patriky reiterou que no terceiro domingo do Advento há um gesto concreto, a Coleta para a Evangelização, onde todas as ofertas são revertidas para a evangelização da Igreja no Brasil.

“Parte desses recursos permanecem na própria diocese, outra parte mantem os 19 regionais da CNBB e também a manutenção da sede da CNBB e as Comissões Episcopais”, disse.

Neste ano, o tema da Campanha para a Evangelização é “Ide, sem medo, para servir”.

Fonte: CNBB Nacional.

Grayce Kelly S. Zuba – Comunicação –  Diocese de Janaúba