DOM JOÃO JUSTINO NOVO ARCEBISPO DE GOIÂNIA!

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar Dom João pelo trabalho desempenhado frente a arquidiocese de Montes Claros e todo apoio e atenção para conosco!
Rogamos a Deus para que continue a abençoar seus passos concedendo-lhe sempre muita sabedoria, perseverança e felicidades no exercício desta nova missão.
ACEITANDO O PEDIDO DE RENÚNCIA DE DOM WASHINGTON CRUZ, PAPA FRANCISCO NOMEIA DOM JOÃO JUSTINO COMO ARCEBISPO DE GOIÂNIA (GO)…
O Papa Francisco acolheu, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, o pedido de renúncia apresentado por dom Washington Cruz ao governo pastoral da arquidiocese de Goiânia (GO), por motivo de idade, conforme o cânon 401 do Código de Direito Canônico. Foi escolhido pelo Santo Padre como sucessor de dom Washington o arcebispo de Montes Claros (MG), dom João Justino de Medeiros Silva, atual presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A Presidência da CNBB saudou o novo bispo e enviou agradecimentos ao novo bispo emérito.
Fonte: CNBB Nacional

Grayce Kelly S. Zuba – Comunicação –  Diocese de Janaúba