ASSEMBLEIA REGIONAL DA OSIB (ORGANIZAÇÃO DOS SEMINÁRIOS E INSTITUTOS FILOSÓFICO-TEOLÓGICOS DO BRASIL) REGIONAL LESTE II

Teve início no dia 17 de outubro e se encerrará no próximo dia 20, a 42ª Assembleia da Osib Leste II.
       O tema central que está sendo abordado é: “A afetividade e a resposta vocacional e o impacto dos meios de comunicação na formação”, conduzindo as reflexões está o Frei Vagner Sanagiotto, frade carmelita e doutor em Psicologia, que estuda a temática da psicopatologia na Vida Religiosa e Presbiteral, e que tem colaborado muito com a formação permanente de muitos formadores.
       A assembleia está sendo um momento importante para que os formadores das diversas Dioceses participantes reflitam sobre os desafios da formação nesse contexto plural e de crise que vivenciam as instituições e os indivíduos.
       O evento está acontecendo no Seminário Santo Antônio, na cidade e Arquidiocese de Juiz de Fora – MG.
Representando a formação de nossa Diocese, estão participando o Padre Gildásio Junior, Reitor do Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja, acompanhado pelos Padres Diêgo Platinni que ajuda atualmente como Diretor Espiritual, e Padre Alecçandro, o Diretor de Pastoral.

Comunicação  Diocese de Janaúba – Grayce Kelly S. Zuba