OUTUBRO, MÊS DAS MISSÕES!

Estamos prestes a iniciar o mês de outubro, mês em que a Igreja se propõe a chamar a nossa atenção para a missionariedade que devemos exercer, isto é, para a necessidade de anunciarmos com nossas vidas e gestos, a Boa Nova e a Salvação, que nos é dada, através de Jesus, nosso Salvador.

“O Mês das Missões deve lembrar a cada um de nós, que é missão de todo batizado ser evangelizador. Não é cristão de verdade quem não fala de Cristo e da Igreja. O Batismo nos faz “membros do Corpo de Cristo”, a Igreja, e assim, participantes de Sua Missão de salvar o mundo, levando-o para Deus, por meio da vivência dos ensinamentos de Jesus.” (Prof. Felipe Aquino)

Iniciando o mês em que se comemora também o dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, que é reconhecida pela Igreja, como a padroeira das missões, todos nós somos chamados a sair do comodismo, e dar passos rumo ao anúncio.

Em nossas paróquias, durante este mês seremos lembrados por nossos Padres da importância deste tempo, e provocados a refletirmos que uma Igreja em missão é responsabilidade de todo cristão. Se abra a esta verdade, participe ativamente em sua paróquia ou comunidade, e deixe que o Senhor guie seus passos!

Neste tempo oportuno, os Seminaristas de nossa Diocese serão encaminhados para a cidade de Ninheira, paróquia de Senhora Aparecida, para a realização de uma Semana Missionária que acontecerá entre os dias 08 a 16. O tema dessa Semana Missionária será: “Fazei tudo o que Ele vos disser (Jo. 2, 5) e o Lema; “A exemplo de Maria, chamados à Missão”.

Rezemos por eles, para que sejam fiéis no anúncio e perseverantes na missão, rezemos por nossos irmãos para que sejam abertos e receptivos à Palavra anunciada e por todos nós, para que a proposta da Igreja para este mês não passe despercebida em nossa caminhada de fé!