28ª ASSEMBLEIA GERAL DO CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL-LESTE 2

No último final de semana, entre os dias 7 e 9 de setembro, aconteceu em Montes Claros, na Casa de Nazaré, a 28ª Assembleia Geral do Conselho Nacional do Laicato do Brasil-Leste 2.
     Refletindo sobre o tema; “Profecia e Missão nos caminhos do Chão Mineiro” e o lema; “O meu desejo é a vida do meu povo” (Est 7,3), leigos e representantes das dioceses e arquidioceses que compõem o regional Leste 2 da CNBB, com a ajuda do Arcebispo de Montes Claros Dom José Carlos, tiveram a oportunidade de aprofundar na análise da conjuntura eclesial e política.
     O encontro foi composto por momentos de debates, palestras, oração e reflexão. Representando a Diocese de Janaúba, participaram o Casal Felipe e Gorete de Janaúba e Cleonice de Riacho dos Machados.
     A participação nessa assembleia sem dúvidas serve de importante estímulo para a formação em nossa Diocese, do Conselho de Leigos e Leigas, essencial para fermentar obra Reino de Deus, sendo sal e luz.