ACOLHIDA DOS NOVOS SEMINARISTAS

Na última quinta-feira (23 de fevereiro), aconteceu no Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja, na cidade de Janaúba, a Santa Missa com acolhida dos novos seminaristas; Maikon da Conceição Bispo, que é oriundo da Paróquia Sagrada Família da cidade de Jaíba, e Lucas Tiago Antunes que vem da cidade de Monte Azul e pertence à Paróquia Nossa Senhora das Graças. O início da formação de ambos na etapa “Propedêutica”, foi marcado pelo celebração presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Roberto José. A celebração foi concelebrada pelo reitor do seminário, Padre Gildásio e os demais padres da diocese.
     Nesta celebração, Dom Roberto destacou a necessidade de empenho de todos, para que, continuamente, jovens sintam o chamado ao serviço do evangelho e encontrem, na Igreja de Cristo, as portas abertas para o verdadeiro acolhimento.
     Os vocacionados são jovens das cidades de nossa diocese e, permanecerão no seminário diocesano em Janaúba pelo período introdutório de um ano, após, continuarão a formação no Seminário Maior, em Montes Claros, juntamente com os demais seminaristas da diocese que lá estudam até a formação final.
     Rezemos por nossos seminaristas, para que Deus ajude a corresponder com generosidade o chamado de Deus.
Fotos e informações: Kristian-SAV Janaúba