ASSEMBLEIA PANAMERICANA – DA FRATERNIDADE SACERDOTAL JESUS CARITAS

Entre os dias 19/09/2022 a 24/09/2022, aconteceu a Assembleia Panamericana – Da Fraternidade Sacerdotal Jesus Caritas, em Coordoba na Argentina.
      Estão presentes Padres como representantes Delegados Brasileiros:
Pe. Ivanildo Araujo Souza – Diocese de Janaúba,
Pe. Carlos, Representante Nacional Diocese de Marília-SP,
Pe. Willian, Diocese de Marília-SP.
       Outros países estão representados: República Dominicana, México, Brasil, Venezuela, EUA, Quebec, Chile, Argentina.
       Nestes dias, os participantes refletiram a realidade da Fraternidade Sacerdotal Jesus Caritas nas várias realidades presentes nos respectivos países ali representados, através de reflexão e iluminação pela “Fratelli Tutti” do Papa Francisco.
     São momentos fortes de oração, adoração e eucaristia, revisão de vida e partilha da realidade sacerdotal e missionária. Celebração eucarística em vários idiomas.
       O que prevalece nesse encontro apesar de várias nacionalidades e idiomas, é a comunicabilidade possibilitada pelos objetivos comuns em torno da reflexão da Palavra de Deus e administração da Eucaristia.

O amor e a caridade são vivências necessárias como demonstração de que Deus nos quer unidos e irmãos na prática permanente da reflexão da Palavra e acesso à Eucaristia.

Pe. Carlos Roberto da Diocese de Marília- SP Foi eleito novo coordenador Latino Americano da Fraternidade Jesus Caritas no lugar de Fernando Patrício do Chile.