DIOCESE DE JANAÚBA SE UNE AO PAPA FRANCISCO EM ATO SOLENE DE CONSAGRAÇÃO DA HUMANIDADE, PARTICULARMENTE DA RÚSSIA E DA UCRÂNIA, AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Em comunhão com toda a Igreja, Dom Roberto José da Silva, bispo diocesano, convida todos os clérigos e fiéis, para juntos, rezar pela paz da humanidade e Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria.

Na próxima sexta-feira, dia 25 de março, o Papa Franciso realizará um o ato de Consagração da Rússia e da Ucrânia a Nossa Senhora, a Consagração se dará no dia em que toda Igreja celebra a Solenidade da Anunciação do Senhor. O desejo do Santo Padre é que nos unamos em oração. E, em comunhão com toda a Igreja, Dom Roberto convida também toda a nossa Diocese, para rezar pela paz e a consagrar a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria.

Dom Roberto irá presidir celebração com a Consagração na Catedral Diocesana em janaúba às 19 horas, e em sintonia, os padres também deverão realizar o mesmo ato em suas sedes paroquiais ou em outro lugar, conforme programação já estabelecida na paróquia.

A celebração da Catedral será transmitida pelas redes sociais da Diocese. Convidamos aos que não puderem se fazer presentes a acompanhar, e aos que pertencem a outras comunidades ou paróquias a participarem junto aos padres!

Orientações da CNBB:

1) A oração do Santo Padre acontecerá às 17:00, horário de Roma, correspondendo às 13:00, horário de Brasília.

2)  Haverá transmissão pelas redes sociais da Santa Sé.

3)  Para unirmo-nos nesta iniciativa, é pedido que os bispos realizem em suas catedrais, nos santuários marianos, nas matrizes paroquiais, capelas e demais locais onde a população esteja, momentos de oração, a critério de cada um, conforme o costume e a disponibilidade. Alguns irmãos já manifestaram que o farão através da celebração da eucaristia. Outros, rezarão o terço na emissora de rádio diocesana e assim por diante.

4)  Não é recomendável que as iniciativas locais aconteçam entre 13:00 e 14 horas. Neste horário, recomenda-se a participação através da transmissão acima mencionada.

Clique aqui e baixe o texto oficial da Consagração.

Consagração da Humanidade a Nossa Senhora – Português

Comunicação – Diocese de Janaúba – Grayce Kelly S. Zuba