DOM ROBERTO JOSÉ ORDENA 4 NOVOS DIÁCONOS PARA DIOCESE DE JANAÚBA

Bendito seja Deus por este momento tão especial a todos nós, Diocese de Janaúba!
       O primeiro grau do Sacramento da Ordem foi conferido na manhã deste sábado (02), às 9h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus em Janaúba-MG.
O clero da Diocese de Janaúba passa a contar com quatro novos diáconos transitórios a partir de hoje. Pelas mãos de Dom Roberto, bispo diocesano, o primeiro grau do Sacramento da Ordem foi conferido aos jovens Daniel Pereira da Silva, João Victor de Oliveira Cardoso, Marcelo Cardoso de Sá e Rafael Lúcio da Silva Damasceno.
Após receberem o diaconato, os jovens continuarão se preparando para o segundo grau do Sacramento da Ordem, que é o Presbiterato.
       Durante a celebração Dom Roberto destacou que o trabalho dos diáconos deve sempre ser sempre pautado por atitudes de amor, doação e misericórdia, seguindo o exemplo de Jesus Cristo. “A preocupação pelo bem do próximo e de estar a serviço, deve norteá-los não apenas nesse tempo de preparo sacerdócio, mas por toda a vida. Passe o diaconato, não a diaconia”, completou o bispo.
       Confira um pouco da celebração.
       Em breve postaremos mais fotos.
Fotos: Grayce Kelly- Comunicação Diocesana.