DOM ROBERTO PEDE ORAÇÕES PELAS VÍTIMAS DAS CHUVAS

SOLIDARIEDADE E CARIDADE É O AMOR DE DEUS EM NÓS!

Meus Queridos filhos…

Nunca se falou tanto em solidariedade como nos últimos meses. A pandemia do corona vírus apresentou-nos tamanha vulnerabilidade que despertou, graças à Deus, uma nação de pessoas que tornaram-se mais empáticas, fazendo com que o amor ao próximo se tornasse mais vivenciado.

Talvez esse seja um dos pontos positivos da pandemia. Aprendemos a ser mais piedosos e sensíveis à dor do nosso semelhante.
Há dois dias, por meio das redes sociais de nossa Diocese, reforçando um apelo da CNBB Leste II, eu solicitei a todos, a colaboração ante os transtornos causados pelas chuvas excessivas no Sul da Bahia e em Minas. Hoje, de forma bem mais específica, quero convidar todos a olharem com um pouco mais de amor e piedade pelos nossos irmãos de Porteirinha. É sabido por todos, que as chuvas tem causado grandes estragos. Temos notícias de enchentes, desabamentos, famílias desabrigadas e muitas pessoas que perderam suas casas e seus pertences. É triste receber todas estas notícias e, é por isso, que através desta nota, venho conclamar a todos a nos unirmos mais uma vez, em oração e ação.
Aos Padres quero solicitar que insiram preces por Porteirinha e pelas vítimas das chuvas em todas as celebrações. E, embora já esteja acontecendo em grande parte das paróquias arrecadação e distribuição de donativos aos irmãos que necessitam, peço que na medida do possível, todas as paróquias que tiverem possibilidade, destinem doações à paróquia Nossa Senhora da Assunção de Porteirinha. A referida paróquia tem se prontificado a receber estes donativos e se organizado para fazer com que estes cheguem até os pontos onde as famílias estão abrigadas ou em necessidade.
A todo o povo de Deus peço que colaborem. Nossas paróquias tem através da solidariedade de vocês, atendido a muitas famílias que sofrem. Pela união e gesto concreto poderemos continuar essa missão, pois sabemos que embora Porteirinha esteja em evidência neste momento, há muitos outros pontos de nossa Diocese, onde há irmãos que necessitam de nossa ajuda.

Em Porteirinha, faça sua doação na secretaria da paróquia Nossa Senhora da Assunção, Rua Olegário Maciel, nº 820, Centro.

Para obter mais informações ligue (38) 9 9129-5019.

Deus abençoe a todos.

+ Dom Roberto José da Silva