REUNIÃO DO CLERO

No último dia 13 de dezembro, aconteceu em Janaúba a última reunião do Clero de 2022.

Importante momento para nossa Diocese em que foi apresentado aos Padres, a Coordenação do Conselho Diocesano de Pastoral, que é composto Por Dom Roberto, pelo Vigário Geral Diocesano, Padre Mateus, pelo Padre Silvanei, atual coordenador dos Presbíteros, pelos Padres Vigários Forâneos, e pela presença feminina representada pela Leiga Consagrada Cristina e por uma Irmã Consagrada pertencente à Congregação Passionista.

Na oportunidade foi apresentado aos Padres, o PLANO DE PASTORAL ELABORADO PARA 2023.

Inspirado na passagem de (Lc 24,32-33), o tema que será abordado por nossas paróquias e que norteará as ações de 2023, segue em sintonia com o tema do Ano Vocacional; “Corações ardentes pés a caminho.”

As ações de 2023 seguirão as Diretrizes propostas que visam o fortalecimento das Dimensões, Bíblica, Catequética e Litúrgica.

Juntamente com o nosso Bispo Dom Roberto, os Padres acolheram o direcionamento indicado pelo próprio Espírito Santo, onde com a graça de Deus teremos em nossa Diocese um ano de fortalecimento das ações pastorais e da comunhão entre o Clero e nossas paróquias.