REUNIÃO DO CLERO MAIO-2022

No dia 31/05, o Clero de nossa Diocese esteve reunido com nosso Bispo Diocesano Dom Roberto.
       A reunião aconteceu nas dependências da Catedral Diocesana em Janaúba e foi, sem dúvidas, um momento rico e muito importante para nossa Igreja particular.
Entre os recados, orientações e partilhas internas, Dom Roberto refletiu com os Padres a Mensagem enviada ao povo de Deus pelo Santo Padre, o Papa Francisco, por ocasião do 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais celebrado no último domingo.
      “Escutar com o ouvido do coração” é o tema da mensagem.
      “A escuta corresponde ao estilo humilde de Deus. Ela permite a Deus revelar-Se como Aquele que, falando, cria o homem à sua imagem e, ouvindo-o, reconhece-o como seu interlocutor. Deus ama o homem: por isso lhe dirige a Palavra, por isso «inclina o ouvido» para o escutar”.
A escuta é o primeiro e indispensável ingrediente do diálogo e da boa comunicação. Não se comunica se primeiro não se escutou.
      Em sua mensagem o Papa Francisco destaca ainda que a escuta não tem a ver apenas com o sentido do ouvido, mas com a pessoa toda. “A verdadeira sede da escuta é o coração”.
      Rezemos por nossos Padres, para que ouvindo a voz de Cristo que vos fala, sejam bons ouvintes da vontade de Deus para sua Igreja. Rezemos também por todos nós, ovelhinhas preciosas para que saibamos ouvir e acolher com amor e obediência a voz de nossos pastores a nos conduzir!