SEMINARISTAS DE JANAÚBA SÃO ENVIADOS A EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA!

No primeiro dia do ano de 2023 e Solenidade de Maria Mãe de Deus, na Igreja Matriz da Paróquia de Santo Afonso de Ligório, em Janaúba, em Santa Missa presidida pelo Padre Gildásio Júnior, Reitor do Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja, os seminaristas Márcio, Rafael Alves e Warley foram enviados para a 1ª Experiência Vocacional-Missionária Nacional de Seminaristas, Reitores, Formadores e da Juventude Missionária que ocorrerá na Arquidiocese de Manaus, no Amazonas.
     A experiência missionária acontecerá entre os dias 05 e 17 de Janeiro.
Com o tema “Enviados pelo Espírito até os confins do mundo”, a experiência contará com jovens, seminaristas e formadores de todo país que acolheram o convite de anunciar o evangelho as terras amazonenses, inspirados pelo lema “Cristo aponta para a Amazônia”, a experiência possibilitará um inserção dos jovens na realidade missionária e cristã da região norte do país, além de favorecer o discernimento vocacional e missionário.
     Assim, a experiência contribuirá para a vivência da fé e sinodalidade frente às diferentes comunidades de nossa Igreja, com os pés a caminhos, os missionários darão testemunho de vivacidade e, especial atenção da Igreja no Brasil para a Igreja na Amazônia.
     Unidos em espírito missionário, convidamos a todos para rezarem pelos nossos seminaristas missionários, e principalmente, pelos cristãos que vivem na Amazônia.