SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI EM PAI PEDRO-MG

No dia 8 de junho, Dom Roberto visitou a Quase Paróquia São Pedro na cidade de Pai Pedro, presidiu a celebração da Santa Missa e rezou com a comunidade. A celebração foi marcada pela Primeira Comunhão Eucarística de crianças e pré-adolescentes da comunidade, e pela linda procissão com Jesus Sacramentado realizada pelas ruas da cidade.

Durante a celebração, em sua homilia, Dom Roberto manifestou sua alegria em estar com a comunidade, falou da importância da Eucaristia como alimento e sustento de nossa caminhada, e agradeceu a Deus pelos pais e familiares das crianças e pré-adolescentes, ressaltando a importância da família como primeiros responsáveis por transmitirem a fé e a incentivarem na caminhada e na preparação para primeira Comunhão Eucarística. A formação catequética continua!

Assim como na Quase Paróquia de São Pedro, este ano muitas outras paróquias de nossa Diocese, realizaram nos dias antecedentes a celebração de Corpus Christi, o Tríduo Eucarístico em preparação à Solenidade de Corpus Christi, preparando também os catequizandos e suas respectivas famílias para a primeira Eucaristia.

A cada dia foram entregues aos catequizandos sinais de nossa fé; no primeiro dia, as crianças e pré-adolescentes receberam o crucifixo, sinal de Salvação; no segundo dia receberam a oração do Credo, símbolo da nossa Fé; e no terceiro dia receberam a oração do Pai Nosso, oração que o próprio Cristo nos ensinou.

Estes gestos que enriquecem ainda mais o momento a ser vivido, e a nova data de realização para a celebração da Primeira Eucaristia na solenidade de Corpus Christi, é fruto de diversas reuniões e é proposta do Plano de ação Pastoral Diocesano proposto para vigorar a partir de 2023.