22 ANOS DA DIOCESE!

15 de outubro, comemoramos 22 anos dessa circunscrição eclesiástica que mesmo sendo jovem, possui uma rica história de vidas doadas, templos erigidos, vocações suscitadas, lutas em favor dos mais necessitados e, sobretudo, um significativo empenho em levar o Evangelho e a Eucaristia a todos os cantos dos 24 Municípios que a compõe.

Que a história de crescimento e evangelização de nossa Diocese, nos encoraje na busca da santidade, e que inspirados no Imaculado Coração de Maria, nosso padroeiro, sejamos impulsionados a exemplo de Nossa Senhora, a seguirmos nossa caminhada com coragem, fé, obediência e docilidade, afim de que permaneçamos fiéis a Cristo e à Igreja.

Nesse dia especial louvamos a Deus por nosso clero, pelos religiosos e religiosas, que também se doam a serviço do Reino, e por todos os homens e mulheres batizados que enobrecem e embelezam nossa Diocese, com testemunho cristão espalhados por nossas paróquias e comunidades, respondendo a Deus nas mais avariadas vocações as quais Ele os chama.

Importante…

Nossa Diocese foi Criada pelo Papa João Paulo II, a Diocese de Janaúba foi fundada pela Bula “Maiori Bono Christifidelieum, no dia 05 de julho de 2000,  e é composta pelos municípios de Catuti, Espinosa, Gameleira, Ibiracatu, Indaiabira, Jaíba, Janaúba, Mamonas, Matias Cardoso, Mato Verde, Monte Azul, Montezuma, Ninheira, Nova Porteirinha, Pai Pedro, Porteirinha, Riacho dos Machados, Rio Pardo de Minas, Santo Antônio do Retiro, São João do Paraíso, Serranópolis, Vargem Grande, Varzelândia e Verdelândia.

O grande marco inicial de nossa história se deu em 15 de outubro de 2000 data em que foi celebrada a posse do primeiro Bispo da Diocese, Dom José Mauro Pereira Bastos.