SOLENIDADE DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO!

Na Solenidade do Corpo e Sangue, celebramos a festa do pão e da partilha.
Dia em que somos chamados a fazer memória a doação do Senhor que nos leva à partilha da vida. Esse dia faz uma recordação da caminhada do povo de Deus, peregrino em busca da Terra prometida. Antes, o povo peregrino que caminhava no deserto era alimentado com o Maná. Hoje graças a Instituição da Eucaristia, o povo é alimentado pelo próprio Corpo e Sangue de Jesus Cristo.
Que o dia de Corpus Christi seja envolvido pela fé e santificação. Hoje é dia de celebrar a presença de Deus através do Santíssimo Sacramento e de firmar a nossa comunhão com Ele, em adoração sincera e devotada através do corpo e do sangue do Cristo.
Jesus é o pão vivo que alimenta aqueles que vão até a Ele. Santificado seja o dia de Corpus Christi!