ENCONTRO NACIONAL DE ATUALIZAÇÃO PARA FORMADORES

Entre os dias 10 e 14 de julho de 2023, acontece em Guarulhos-SP, mais um encontro nacional destinado aos Bispos, Reitores, Formadores, Diretores de Estudo, Diretores Espirituais e Diretores de Pastoral e envolvidos na formação dos seminários e dos futuros presbíteros da Igreja no Brasil.

O encontro é idealizado e organizado pela OSIB – Organização dos Seminários e Institutos do Brasil, que em sintonia com o 3º Ano Vocacional da Igreja, mais uma vez reúne os envolvidos com a formação dos seminários para um momento de formação de extrema importância. Este ano o encontro tem como tema; A formação humano-afetiva como meta para uma sexualidade integral, e será assessorado pelo Pe. Deolino Pedro Baldissera, que é sacerdote da Sociedade do Divino Salvador (SDS)

Representando a formação de nossa Diocese, estão participando o Padre Gildásio Junior, Reitor do Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja, juntamente com os Padres Diêgo Platinni que ajuda atualmente como Diretor Espiritual, e Padre Alecçandro Souza, o Diretor de Pastoral.